google-site-verification: google68c0b2f2e7cde9f4.html

Os 3 programas que webdesigners, desinger e, influenciadores digitais usam para posts, facebook, são: Corew Draw, Photoshop e Canvas, etc.

A primeira impressão é a que fica!

O sucesso dos maiores profissionais da web não se encerra na produção de conteúdo. Porém, tudo tem haver para quem eles produzem, ou seja, sua persona e as ferramentas digitais utilizadas. Por isso julgo que não é apenas subir uma foto, um desenho ou um vídeo, más, na forma em que eles ficaram, porque a primeira impressão é a que fica.

Os profissionais responsáveis por capas de facebook, perfis de redes sociais, sites responsivos, folhetos, cartazes incríveis ou cartões de visitas são os Webdesigner ou designer gráfico. Isso provavelmente você já sabia, porém o que você talvez ainda não sabe é que eles utilizam programas que fazem tudo para eles, tudo que eles precisam é colocar sua criatividade para fora, más, qualquer pessoa com um mínimo de treinamento também é capaz de fazer, por isso vou falar de 3 programas que você também poderá dominá-los e produzir conteúdos incríveis para sites e redes sociais, são eles: Corew Draw, Canvas e PhotoShop.

É claro que tudo que você precisa é baixá-los em seu desktop, aprender alguns comandos e, começar a produzir seu conteúdo. Esses programas são responsáveis pelas capas das redes sociais dos famosos; pelos cartazes de filmes, capas de CDs, folhetos e panfletos, sem contar os sites, portais e blogs.

A primeira coisa que você precisa é definir o que pretende fazer com eles; se um e-book, a capa do Facebook, postagens no instagran ou, fazer a diagramação de uma revista ou jornal.

Definidos isso você poderá então decidir qual deles você quer baixar e, aprender a utilizá-lo. Você poderá baixar e aprender sozinho sobre cada um deles, pois, são interativos e, de fácil manuseio, vamos começar pelo mais popular, o Photoshopp.

PhotoShopp

O mais completo programa para edição de imagens, desenvolvimento de posts para instagran, capa de facebook, layout de páginas para internt.

Sua curva de aprendizagem é um pouco mais horizontal que o seu mais próximo concorrente, o Corew Draw, em média você deverá levar entre 6 e 15 meses para dominá-lo por completo, entretanto um profissional com as habilidades que se permite desenvolver nele são pessoas que ganham altos salários e, tem serviços de sobra, pois, faltam profissionais com as competências que se adquire para operá-lo.

Mercado em que esse profissional atua

O profissional que domina essa ferramenta é considerado webdesigner e designer gráfico. O mercado está de portas abertas para ele, quer seja como efetivo de uma agência de publicidade ou marketing digital para desenvolvimento de fly, posts, cartazes, sites, portais ou lojas virtuais.

Porém, muitos dos profissionais que sabem operar com maestria preferem trabalhar como autônomos, fazendo os serviços do conforto de sua casa. são os freelances.

Um freelance pode realizar até 5 serviços por dia em inicio de carreira, ganhando salários que variam entre 3 e 8 mil reais mensais, porém, com o decorrer do tempo esses profissionais conseguem ganhar isso por apenas um só serviço.

Corew Draw

É um dos programas mais conhecidos por apresentar uma curva de aprendizagem muito menor que o PhotoShopp. Em média uma pessoa consegue já nas 4 primeiras semanas fazer trabalhos incríveis de designer gráfico e, webdesigner com o Corew Draw.

Os ganhos de pessoas com as habilidades e competências exigidas pelo mercado são inimagináveis.

Normalmente o profissional em questão poderá trabalhar para gráficas, agência de marketing digital, estamparia de camisetas, redação de jornais ou revistas.

Porém, o mercado absolve essa mão de obra especializada com muito conforto, pois, tudo que se pensa em produzir para o impresso, de cartão de visitas à, editoração de revista se pode fazer com essa importante ferramenta.

Principais problemas da ferramenta

A curva de aprendizagem, tanto do Corew Draw, quanto do PhotoShopp são demoradas, pelo menos tempo demais para quem quer publicar hoje um post no instagram ou fazer sua capa de redes sociais.

Outro problema está na licença, pois, você não encontra esses programas de forma legal e gratuita, custam em média $400 dólares americanos, sua licença mensal para uso varia entre 60 e 90 dólares.

Tirando isso os dois programas são o que existe de melhor no mundo corporativo, entretanto existem outros programas, como paint, word, Canvas, etc., que além de terem licenças gratuitas com limitação, outros até fazem parte do pacote office.

Canvas

O Canvas é o programa que oferece aos seus usuários uma praticidade maior, digamos assim “liberdade de criação” de criação, pois, dispõe na forma de app, logo poderá ser utilizado a partir do seu celular e, também no desktop.

Não é um programa que o profissional de Webdesigner ou designer gráfico utiliza, más, 1 em cada 3 utiliza ele, pois, a praticidade, banco de imagens e, sugestão de modelos ajuda muito na criação.

Por essa razão os influenciadores digitais, os produtores de conteúdo estão utilizando eles cada vez mais. A grande diferença é que você não precisa ficar na frente do computador por horas para criar a partir do zero seu conteúdo, pode fazer isso em minutos.

Você poderá utilizá-lo na forma gratuita para conhecer a ferramenta e, depois, com poucos reais fazer uma assinatura e, ter um banco de imagens a sua disposição, além de utilizar de todas as ferramentas.

Conheci alguns cursos recentemente que ensina muito do Canvas, achei bacana, pois, no momento que você paga o curso você tem acesso imediato às aulas e a milhares de dicas, tutoriais e sugestões, eu indico, click aqui! https://urless.in/ehkrR

Print Friendly, PDF & Email
One thought on “3 programas que os Webdesigner utilizam na produção de conteúdo web.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *