Imprensa livre/Daniel Dantas/Varginha

Coronavirus: Cuidados que podem salvar vidas publicados pela OMS.

Por Daniel Dantas/Varginha, mg 

A guerra mundial contra o novo Coronavirus -Covid 19 só está começando e você está sendo convocado (a) para participar deste esforço de guerra, sua única missão, se proteger, protegendo os outros; sua arma, a prevenção, sua missão; tomar alguns cuidados para evitar contrair o vírus e/ou ser um transmissor deste que vem infectando milhares de pessoas ao redor do mundo.

Medicamentos

Patrocinada
Patrocinada/ Detetive particular tel-98711-8556

Apesar dos esforços, das investigações realizadas por cientistas do mundo todo a cura deste novo Coronavirus está em não se ter uma vacina para ele e, por não ter ainda medicamentos para combater especificamente sua ação, tudo que se tem conseguido é tratá-lo com medicamentos existentes para membros do corpo e suas reações com remédios utilizados em doenças corriqueira, por essa razão se procura criar uma vacina para ele.

Como a doença se manifesta de acordo com a OMS em forma de um resfriado ou uma gripe leve, podendo se evoluir para uma forma mais séria, como por exemplo a falta de ar, tosses intensas e febre.

Vacinação

A comunidade científica mundial vem se unindo esforços no sentido de encontrar a cura para o o Covid 19, porém tem anunciado que estudos já revelaram que se terá em no mínimo 1,5 anos sua produção em escala comercial, pois exames, testes tem sido realizados.

Pessoas mais vulneráveis a doença

 Na forma leve inicial, qualquer pessoa de qualquer idade poderá ser infectado pelo Coronavirus, mais três grupos de pessoas são mais propensos a evolução para o quadro mais grade da doença, que é: a falta de ar, febre e, consequentemente o colapso imunológico, são elas: Crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas, como: Diabetes descompensadas, pessoas com problemas do coração e outras doenças como pressão alta, etc., e os fumantes, tendo em vista que qualidade pulmonar dos fumantes são bem afetadas pelo uso do cigarros.

Cuidados que você precisa tomar para evitar ser contagiado ou transmitir o Coronavirus -Covid19 por onde passa.

Medidas para se proteger

As recomendações da OPAS e da OMS para reduzir a exposição a uma série de infecções e para não transmiti-las são:

• Lave as mãos com água e sabão ou com desinfetantes para mãos à base de álcool;

• Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um tecido – jogue fora o tecido imediatamente e higienize as mãos;

• Se tiver febre, tosse e dificuldade de respirar, procure atendimento médico assim que possível e compartilhe seu histórico de viagens com o profissional de saúde;

• Evite contato próximo sem proteção adequada com qualquer pessoa com sintomas semelhantes aos da gripe ou resfriado.

• Cozinhe bem a comida, especialmente carne e ovos.

• Se visitar mercados de animais vivos em áreas onde foram notificados casos do novo coronavírus, evite o contato direto sem proteção adequada com animais vivos e com superfícies em contato com esses animais;

• Evite o consumo de produtos de origem animal crus ou mal cozidos. Carne crua, leite ou órgãos de animais devem ser manuseados com cuidado, para evitar a contaminação cruzada com alimentos não cozidos, conforme as boas práticas de segurança alimentar.

O uso de máscaras não é necessário para pessoas que não apresentem sintomas respiratórios. A OPAS e a OMS recomendam que as máscaras cirúrgicas sejam usadas por: pessoas com sintomas respiratórios, como tosse ou dificuldade de respirar, inclusive ao procurar atendimento médico; profissionais de saúde e pessoas que prestam atendimento a indivíduos com sintomas respiratórios; e profissionais de saúde, ao entrar em uma sala com pacientes ou tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.

Fonte: OPAS E OMS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *