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Fim de ano e natal é uma data importante para a maioria das pessoas, pois, muitos esperam black Friday para a compra dos presentes.

Nessa época as pessoas procuram os presentes especiais, as promoções e liquidações para atender os parentes, as crianças, mas, você sabe por onde eles começam?

Comportamento dos consumidores no fim de ano e natal

Segundo pesquisas realizadas pelo Faceboock entre os seus usuários os negócios esse ano tem crescido pelo dispositivos móveis, ou seja, as pessoas passaram a comprar mais e a pesquisar mais pelos aplicativos móveis.

Em 2016, nas compras de fim de ano as compras por meio dos dispositivos móveis haviam respondido por 51% das conversões online visíveis para o Facebook e, em 2017 esse número saltou para 77% e, hoje, quanto você aposta que isso vai representar?

Apesar de tudo as conversões no ambiente móvel as pessoas ainda preferem ir até uma loja, más, como fazer isso em época de pandemia? As luzes das lojas, as decorações natalina, musicas e vitrines, para você ter uma ideia, nos anos anteriores a pandemia, segundo o Faceboock 70% das pessoas pesquisadas fizeram compras em lojas físicas no final do ano, más, e esse ano, como será?

Mesmo naquela época, onde não se tinha a pandemia o comportamento social no final de ano já está tomando uma nova configuração. Muitas pessoas tinham celular nas mãos e optavam e fazer pesquisas e compras por meio dele.

Em 2017 foi encomendado um estudo pelo Facebook IQ no sentido de pesquisar hábitos de compras de mais de 40 mil pessoas maiores de 18 anos em 27 países.

O que a pesquisa descobriu

A pesquisa descobriu que as pessoas utilizaram seus portáteis para aproveitar melhor suas compras tanto pela internet, quanto nas lojas físicas, optando pela melhor benefício.

O que os varejistas precisam fazer

Para vender mais os varejistas precisam adotar pensamento omni-chanel, ou seja, o que elas procuram, o que querem, embora sempre as pessoas querem mais coisas pelo menor preço e, em tempo de pandemias?

Agora observa uma coisa, conheça o seu público, quem influencia ele e o que motiva ele. Também é importante saber por onde o seu “povo” anda e o que ele quer fazer.

De uma coisa é certa, a pesquisa apontou aquilo que todos queremos: encontrar o que procuramos pelo menor preço, na ânsia de economizar, poupando dinheiro e, em tempos de pandemia, o que acha que todos querem além de poupar?

Eis a questão: o que comprar de presente e onde comprar.

Essa época é uma corrida contra o tempo. É um vai e vem frenético. Sem contar a gama de coisas a serem feitas; como listas de pessoas. De compras. agora vem o melhor da festa; o que comprar e onde encontrar o que procuro?

Foi ai que o comportamento de muitas pessoas mudou. Elas passaram a utilizar os celulares para poupar tempo: 40% dos consumidores pesquisados em todo mundo afirmam que seus celulares os ajudam a concluírem suas tarefas de fim de ano. Agora que você já sabe, eu te pergunto: você tem preparado sua loja para os portáteis? Tem facilitado a vida dos consumidores fazendo otimização de seu site. Sua loja virtual configurada para capitar a atenção dos consumidores?

Você provavelmente já percebeu ou até mesmo já fez isso: pesquisar os produtos pelo celular para depois comprar nas lojas físicas. Más, e, em tempo de pandemia, será que só serão pesquisas. Ou você acredita que as conversões para venda serão maiores nos dispositivos móveis?

Segundo a pesquisa, as pessoas pesquisadas dizem que o mobile-first (pessoas que afirmam fazer a maior parte de suas pesquisas em dispositivos móveis) teve um aumento de 14%. E a quantidade de Consumidores mobile-first (pessoas que afirmam fazer a maior parte das compras em dispositivos móveis) aumentou 20%. Poderia nos conta qual é a sua expectativa e o que você está fazendo para isso?

A internet tem sido o destino para muita gente quando o assunto seja inspiração de presentes. Essas pessoas pesquisadas disseram que estão utilizando cada vez mais os celulares e as redes sociais para ter uma ideia do que dar de presente, pensou nisso, veja que bacana esse dado e o que poderá fazer a partir de agora para melhorar o seu relacionamento com o seu “povo.”

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