google-site-verification: google68c0b2f2e7cde9f4.html

Prefeitura de Três Pontas, mg., seguindo os protocolo da OMS, Ministério da saúde e secretarias decidir pelo cancelamento da romaria em homenagem aos 115º aniversário da morte do Padre Victor.

Barreiras sanitárias

O evento mais importante do sul de minas acontece todos os anos a década no município, trazendo devotos de várias partes do país. Mais esse ano em função da pandemia as autoridades locais virem por bem cancelar o evento.

Comunicado sobre o cancelamento

Apesar das autoridades terem realizado campanhas pelos mais diferentes meios, muita gente ainda assim se dirigem a cidade, por essa razão foi necessário fazer barreiras sanitárias nas diversas entradas da cidade.

Missas m andamento

Apesar de campanhas avisando o cancelamento do evento, as missas continuaram do mesmo jeito, isso foi uma preocupação a mais para as autoridades, obrigando tomar medidas mais sérias, que foi a instalação de barreiras sanitárias.

Apesar da existência de barreiras, a cidade continuou aberta aos cidadãos em geral, tudo que a barreira fazia era identificar os devotos que chegavam à cidade e comunicar que havia sido cancelado, evitando agromerações.

As barreiras sanitárias serão estendidas até o feriado municipal da cidade que é em 23 de setembro.

Também no sentido de manter a cidade melhor protegida não haverá o comercio de ambulantes nesse período.

De acordo com a prefeitura de Três Pontas, só serão permitido a entrada de veículos com placa da cidade ou que comprovarem residência no município e, para pessoas que tem tratamento médico ou ainda no caso de trabalho.

Além do pessoal de saúde a prefeitura conta com a Guarda Civil Metropolitana e, terá o apoio da pm nos dias em que acontecer o impedimento.

Por Daniel Dantas/Semanário Brasil de jornalismo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *